Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Quem sou eu???

Olá !!!

Sou a Taís, discípula de Jesus,  casada  e mãe de dois filhos lindos ... Gui  e  Dudinha ...sou Pedagoga, sempre amei a profissão que escolhí... quando pequena minhas brincadeiras preferidas, eram de mãe e de ser professora, escrevia no quadro, fazia chamada com o nome dos "meus alunos", fazia provas...hehehe meu quarto era uma verdadeira sala de aula !!!

Com 14 anos alfabetizei um menino que tinha dificuldade de aprendizagem ... pra mim foi um sonho !!! Imaginem, qual seria minha profissão... hehehe....profe, clarooooo  !!!!

Trabalhei muitos anos como professora, até que,  quando  minha segunda filha, completou 2 anos, meu marido e eu tomamos uma decisão... no início cercada de algumas dúvidas, mas tínhamos uma certeza...não podíamos mais tardar em responder ao chamado de JESUS para nossa casa... estava na hora de ser mãe em tempo integral!!!

Neste processo descobrí minhas "costurices"... com as quais me distraio nas horas vagas...  com meus paninhos, linhas, agulhas e minha máquina de costura ... além de ser uma renda extra !!!  :)

E este tempo tem sido muito precioso... abrimos mão de muitas coisas sim ! Mas nada se compara ao ver nossos pequenos,  crescendo como Jesus... em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens !
 ( Lc 2:52)

Observando o blog da querida Lizandra:  http://tempoemcasa.blogspot.com.br/  , que super recomendo, uma mamãe que tomou a mesma decisão...ser mãe em tempo integral...já que sou sempre muito edificada com suas postagens...  pensei em  fazer algo direcionado, para trocar idéias com mamães que estão vivenciando a mesma fase dos meus filhos... este é o objetivo,  trocar idéias e compartilharmos o que temos vivido com nossos filhos !!!

Este blog é para todas as mamães.... em tempo integral ou que precisam trabalhar fora... vamos compartilhar idéias, histórias, receitas, brincadeiras e muito mais  !!!!


CRIAR FILHOS NÃO É BRINCADEIRA.... este é o título de um livro que tem nos ajudado muito,  nesta  tarefa muito especial, a mais importante, que exige muito amor, responsabilidade, criatividade, e sim.... muita brincadeira !!!!


Espero que gostem e que compartilhem suas idéias e vivências !!!


Um beijo Tati

5 comentários:

  1. Vou acompanhar certo!!! Já acompanho o da Liz tb!!! Mas sempre lembro de ti e de tuas atividades com os pqnos espalhadas pela casa... tu foi (e é!) inspiração pra mi como mãe! Pena eu não morar perto... mas agora vou pegar dicas por aqui... um beijo Tati, te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor Danizinha !!! Vamos juntas trocar idéias !!!! Te amo tb !!! Essa semana pensei em ti !!!!

      Excluir
  2. Oi Taís! Espero que o blog seja para os papais também. É uma alegria alguém começar um blog para escrever e criar uma pequena comunidade saudável em torno de um assunto tão relevante como esse. Espero que outros possam cooperar com o projeto. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani ! Com certeza, os papis também estão convidados a participar !!! A idéia é essa mesmo, trocar idéias e edificarmos uns aos outros !!! Bj pra todos aí !

      Excluir