Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

As férias chegaram. . . e as brincadeiras estão a todo o vapor !!!!!

As férias chegaram. . . e as brincadeiras estão a todo vapor. . . será mesmo??!!!

2) BRINCADEIRAS

Muitas vezes nossos filhos entram de férias e elegem seus passatempos favoritos... video-game e TV...mas o que tem sido estimulado nos nossos pequenos com estes brinquedos ??? 
O vídeo-game, estimula o raciocínio lógico, a  percepção espacial, a motricidade fina e hoje em dia com os novos aparelhos até a motricidade ampla ! Mas em execeço como outros entreternimentos,  pode causar danos, tanto à saúde física, (coluna e olhos)...  assim como aos relacionamentos interpessoais, muitas vezes preferindo vencer fases do video-game a estar com os amigos! 

A Tv, da mesma forma, em exceço pode interferir nos relacionamentos interpessoais, além de deixar a criança em uma postura passiva, onde recebe todo tipo de influência, isso quando os pais os deixam livres para assistir qualquer tipo de desenho ou programa ... ou até mesmo desenhos selecionados.... cabe a nós pais, ensiná-los a medida deste limite...esta tarefa é nossa !!! Sem falar na internet, onde os perigos, são muito mais danosos... mas este é assunto para outro dia...

Não quero com isso condenar o vídeo-game e a Tv... mas sim o uso destes em exceço... nossos filhos precisam BRINCAR, ter sua criatividade estimulada... enfim... ser criança !!!!

Por quê não resgatarmos brincadeiras antigas???   Confesso que aqui em casa, tem sido um desafio... o resgate destas brincadeiras... tenho precisado correr atrás, pesquisar e relembrar com meus pais e minhas tias...hehehe  mas tem sido muito precioso !!!


Então vou colocar aqui  5 sugestões de brincadeiras, com alguns vídeos que encontrei  no youtube,  para animar vcs papais e mamães a resgatar essas brincadeiras com seus pequenos:


  • Bola de gude:  esse vídeo é bem inicial, e o ideal, é jogar na areia... estou atrás de como jogar outras fases, jogava quando era pequena e, mas não lembro mais... se alguém souber, posta para nós por favor !!!
http://www.youtube.com/watch?v=Cw1w2Cevxzw

  • Amarelinha ou Sapata : essa é fácil, né... todo mundo lembra !!
  • Bambolê: essa também é fácil !!!

Sem falar é claro de praças e parques !!!!

Vamos aproveitar as férias e curtir muito com nossos pequenos !!!!

Se alguém quiser compartilhar outras brincadeiras  ou  como tem sido este tempo ...será muito legal !!!

Até mais, 
                  Tati

Um comentário:

  1. Que legal teu blog, Taís!
    Verdade precisamos estimular nossos filhos e conduzi-los a uma vida mais saudável e dinâmica. O Pablo já esta na adolescencia, mas eh um meninão... tudo que tem bola no meio chama a atenção dele: Taco , ping pong , volei, basquete, mas o danado do futebol esse é o preferido hehee... muita graça do Pai sobre ti e que Ele te dê muitas idéias divertidas para os pequenos... beijão

    ResponderExcluir